Ângulo01c - FotoMBoe

Agosto/2019
“Fotografar é viver dos acertos e erros!”
Oito anos no ar!
Iniciado em: 01/10/2010
Ir para o conteúdo

Ângulo01c

Exemplo Prático > Ângulo
• O ângulo produz resultados interessantes, mas também desastrosos, porque é preciso estar atento a uma série de fatores que interferem na qualidade final da imagem, por exemplo, a luz, natural ou artificial, sua direção, as sombras produzidas... Outra questão se refere ao plano, mais aberto ou mais fechado, a posição em relação ao modelo (de cima para baixo, a seu nível, abaixo etc.), por fim, a profundidade de campo (apenas para equipamentos mais sofisticados, mirrorless, reflex ou full frame).
• Nesse contexto, também tem a opção do uso do zoom óptico ou não e do flash.
• As três capturas exploraram a sombra sobre o piso de madeira e até a única folha. A folha é apenas um elemento compositivo, pois a área de interesse é voltada para a sombra. A opção por outro ângulo poderia tirar o interesse pelas sombras.
• Nestas três fotografia uma perdeu a qualidade pela explosão de luz no céu, esse problema ocorre por causa de um ajuste inadequado ou porque seu equipamento não permite ajuste manual da abertura do diafragma. A leitura, produzidas pelas duas outras imagens, é bem diferente e muito mais interessante, pois a explosão de luz provoca uma certa repulsão e desinteresse.
• Por essa razão, é muito importante analisar o ângulo para a captura antes do disparo, mas se está em dúvida, nada impede de fazê-la, depois basta descartar a imagem que não lhe interessará.
• Escolher o melhor ângulo não apenas produzirá uma imagem mais interessante, bem como, lhe trará maior conhecimento sobre a luz e seus efeitos.

SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS:

• Todos os direitos reservados! É proibido imprimir, copiar, distribuir (mesmo a título de gratuidade), encartar, reproduzir (por qualquer meio mecânico, eletrônico, digital, fotográficos, filme, e vídeo), sem a devida autorização fornecida por escrito pelo proprietário do Site FotoMBoé.com. Todas as imagens (desenhos, pinturas, ilustrações, fotografias, vídeos etc.), textos, slides show, galerias, apresentações (em Flash, exe, html etc.) foram produzidas por Vivaldo Armelin Júnior que é o detentor dos direitos autorais.
• É permitida a abertura exclusiva online, qualquer outra possibilidade é necessário autorização por excrito, como acima descrito. Contato por e-mail.

São Paulo - SP, Brasil
Voltar para o conteúdo