CamadaPtNet02 - FotoMBoe

Agosto/2019
“Fotografar é viver dos acertos e erros!”
Oito anos no ar!
Iniciado em: 01/10/2010
Ir para o conteúdo

CamadaPtNet02

Exemplo Prático > Camada
• Não tem complicação, é muito fácil trabalhar com camadas (layers) e nos exemplos não foram usadas transparências, as imagens não foram recortadas ou tratadas.
— Processo inicial:
• Selecionar as imagens, lembre-se de separar aquele que ficará no fundo. O número de imagens para as camadas precisa ser o ideal para não cobrir o fundo, não as deixar muito pequenas e serem distribuídas coerentemente, com equilíbrio. Não usar imagens com resolução inferior a 6 MP.
• As fotografias ao lado são as duas que servirão de fundo. Esse trabalho com camadas poderá permitir usar o trabalho final em álbum familiar, de uma festa de quinze anos da filha, de casamento, de sua viagem, mas também profissionalmente, para panfletos de seu negócio, como de um hotel, restaurante, ou nas páginas da internet, para uso pessoal, assistencial ou comercial.
• Um bom número de programas permitem o trabalho com camada (layer), como, o Paint.Net, Gimp, mas também o Corel PaintShop, o Photoshop...
Paint.Net
1. Abrir o Paint.Net, em seguida abra todas as imagens que serão utilizadas.
2. Realizar ajustes ou tratamento em cada uma delas se necessário.
3. Selecionar a primeira imagem, da primeira camada, botão de atalho “Ctrl” + “A” (sem as aspas), em seguida para copiar “Ctrl” + “C”. Abrir a imagem de fundo e clicar no menu “Editar”, na aba que é aberta clicar em “Colar em uma nova camada”. Não apenas “Colar”, pois esta ação danificará o fundo e você não poderá deslocar a imagem colada e não em camada.
4. Ajustar o tamanho e a posição da imagem. Repetir o processo para as demais imagens. É importante lembrar que a cada camada a anterior ficará indisponível para novos ajustes no Paint.Net.
5. Criadas as camadas, salvar a imagem final usando a opção “Salvar como...” e renomeá-la.
Exemplo 01
• A imagem logo acima é do Pait.Net apresentando várias imagens abertas para o segundo exemplo. O processo é o mesmo realizado acima.
 
• As imagens acima serão coladas como camada sobre a do bolo, original no início destes exemplos. Abaixo o resultado final.
Exemplo 02
 
• Outro exemplo, que poderá até ser usado comercialmente, como forma de publicidade para seu negócio, seja ele informal ou registrado (tem uma empresa). O processo é o mesmo indicado acima. Abaixo, a fotografia final e sem a destruição da original.

SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS:

• Todos os direitos reservados! É proibido imprimir, copiar, distribuir (mesmo a título de gratuidade), encartar, reproduzir (por qualquer meio mecânico, eletrônico, digital, fotográficos, filme, e vídeo), sem a devida autorização fornecida por escrito pelo proprietário do Site FotoMBoé.com. Todas as imagens (desenhos, pinturas, ilustrações, fotografias, vídeos etc.), textos, slides show, galerias, apresentações (em Flash, exe, html etc.) foram produzidas por Vivaldo Armelin Júnior que é o detentor dos direitos autorais.
• É permitida a abertura exclusiva online, qualquer outra possibilidade é necessário autorização por excrito, como acima descrito. Contato por e-mail.

São Paulo - SP, Brasil
Voltar para o conteúdo