Comp004Out15 - FotoMBoe

Setembro/2019
“Fotografar é viver dos acertos e erros!”
Oito anos no ar!
Iniciado em: 01/10/2010
Novo visual e facilidade de acesso!!!
Ir para o conteúdo

Comp004Out15

Foto: Grátis > Escala de Cinza > Comparação

Imagem convertida para Escala de Cinza

Imagem original

• Nem sempre uma imagem fotográfica com tema flores feita ou convertida para escala de cinza tem resultado satisfatório, por essa razão é necessário tomar alguns cuidados, como:
 
1. Evitar fotografar apenas a flor, pois se fotografada em escala de cinza ou convertida posteriormente, via software da máquina ou computador, haverá perda de cor. A cor nas imagens de flores é a responsável pela qualidade final.
2. Usar o fundo para destacar a flor em primeiro plano.
3. A profundidade de campo, maior ou menor, será a chave para que a imagem da flor seja valorizada, mesmo quando o fundo está fora de foco parcial ou totalmente.
4. Explorar a luz como aliada, esta é fundamental para a qualidade da imagem final em escala de cinza.
5. A imagem original foi capturada em cores, com destaque para o fundo com profundidade de campo menor, parcialmente fora de foco.
6. Mesmo perdendo a cor, que é a característica marcante de uma flor, os tons de cinza se integram, a transparência das pétalas também a destacam, graças ao fundo.

SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS:

• Todos os direitos reservados! É proibido imprimir, copiar, distribuir (mesmo a título de gratuidade), encartar, reproduzir (por qualquer meio mecânico, eletrônico, digital, fotográficos, filme, e vídeo), sem a devida autorização fornecida por escrito pelo proprietário do Site FotoMBoé.com. Todas as imagens (desenhos, pinturas, ilustrações, fotografias, vídeos etc.), textos, slides show, galerias, apresentações (em Flash, exe, html etc.) foram produzidas por Vivaldo Armelin Júnior que é o detentor dos direitos autorais.
• É permitida a abertura exclusiva online, qualquer outra possibilidade é necessário autorização por excrito, como acima descrito. Contato por e-mail.

São Paulo - SP, Brasil
Voltar para o conteúdo