Contraste01 - FotoMBoe

Agosto/2019
“Fotografar é viver dos acertos e erros!”
Oito anos no ar!
Iniciado em: 01/10/2010
Ir para o conteúdo

Contraste01

Exemplo Prático > Contraste
Em ordem de lançamento!
Alto Contraste I
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Fev.19
• É interessante que na fotografia o resultado final pode ser mudado, ou seja, proporcionar uma outra forma de leitura. É o caso destes três exemplos. São capturas feitas em cores e com a ajuda de software de edição de imagem, usei dois, obter resultados interessantes. O interessante é que não será necessário gastar fortunas com o software mais caro, você até poderá ter custo zero usando software grátis e ou livre.
• Para estes trabalhos foram usados os softwares (ambos licenciados) Movavi Photo Editor e o Ashampoo Photo Commander. Por que se optou por eles? Simples, para provar que até softwares baratos (ambos são pagos) é possível obter resultados interessantíssimos.
• A foto em alto contraste chama a atenção para si, porém, nem toda imagem ficará boa nessa condição. Foi também usada a técnica de envelhecimento, no qual ambos os softs possuem ferramenta para este fim.
• O importante é fazer experiências, mas lembre-se de "Salvar como..." com outro nome para o arquivo, essa ação evitará a perda do arquivo de imagem original. Bom trabalho e experiências!
Uso da ferramenta "Curva"
Por: Vivaldo Armelin Júnior
• Usando a ferramenta "Curva" é possível ajustar as áreas mais claras e as mais escuras, nada complicado, a maioria dos softwares de edição de imagem a tem. Esta não é complicada de ser utilizada, basta com o cursor mover a linha diagonal para cima ou para baixo e em várias posições. Reafirmo, nada complicado!
• As duas imagens acima, a da esquerda a original, e a da direita com um leve escurecimento da parede, área mais escura da foto original, condição que realçou o vitral e seu brilho, mas é importante ter muito cuidado para não exagerar e criar ruídos.
• Bom trabalho!

SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS:

• Todos os direitos reservados! É proibido imprimir, copiar, distribuir (mesmo a título de gratuidade), encartar, reproduzir (por qualquer meio mecânico, eletrônico, digital, fotográficos, filme, e vídeo), sem a devida autorização fornecida por escrito pelo proprietário do Site FotoMBoé.com. Todas as imagens (desenhos, pinturas, ilustrações, fotografias, vídeos etc.), textos, slides show, galerias, apresentações (em Flash, exe, html etc.) foram produzidas por Vivaldo Armelin Júnior que é o detentor dos direitos autorais.
• É permitida a abertura exclusiva online, qualquer outra possibilidade é necessário autorização por excrito, como acima descrito. Contato por e-mail.

São Paulo - SP, Brasil
Voltar para o conteúdo