Ft&Ef01 - FotoMBoe

Outubro/2019
“Fotografar é viver dos acertos e erros!”
Nove anos no ar!
Iniciado em: 01/10/2010
Novo visual e facilidade de acesso!!!
Ir para o conteúdo

Ft&Ef01

Exemplo Prático > Fotos & Efeitos

Foto & Efeitos
Por: Vivaldo Armelin Jr.
• No “Fotos & Efeitos” pretendermos ampliar as possibilidades de análise, informação e dicas de ajustes e efeitos usando os softwares Gimp (Livre), Paint.Net  (Grátis), PhotoScape (Grátis) e o PhotoFiltre (Grástis). Todos os quatro, editores de imagem. O Gimp é o mais sofisticado deles e é utilizado até mesmo por profissionais. O Paint.Net é uma ferramenta útil e tem recursos sofisticados, que podem ser utilizados por amadores e profissionais, como o Gimp tem uma diversidade de plug-ins para serem instalados. O PhotoScape é aquele software denominado canivete suíço, pois oferece uma grande quantidade de opções de trabalho. Por fim, nessa seção também trabalharemos com o PhotoFiltre, um editor de imagem que pode ser aprimorado com plug-ins. O melhor de tudo isso é que todos oa quatro programas possuem versão ou tradução em português do Brasil.
• Também estaremos fazendo essa análise de dois visualizadores de imagens, ou melhor dois programs que vão além da visualização, ambos grátis e também em português do Brasil.

• Nessas páginas estaremos também oferecendo algumas sugestões de software proprietário como o PhotoShop, Corel Photo Paint, Canon Digital Photo Professional, Ashampoo Photo Commander etc.
• O primeiro trabalho é com uma imagem capturada em Serra Negra, SP. Essa mesma imagem será trabalhada nos quatro softwares, porém não será uma comparação, mas sim a análise das possibilidades de cada um.
• Quando um determinado recurso não estiver presente num deles informaremos estaremos informando e naquela avaliação ficará em branco.
• Na nossa avaliação, no momento, esses são os quatro melhores softwares para a edição de imagens, com a vantagem de serem grátis.

Boa leitura!


O PhotoFiltre tem grandes possibilidades de edição para amadores e profissionais.

Esta é a janela e a área de trabalho do Gimp. Um software com recursos só encontrados naqueles profissionais e muito bem pagos. Nele é possível fazer diversas modificações e a criação de efeitos. Usado por amadores e profissionais.

A janela do Photo Scape é formada por um menu com as opções disponibilizadas pelo programa, clicando numa delas a janela que se abrirá terá todas as ferramentas e recursos incorporados. Usado por amadores e pessoas que trabalham com sites da internet, incluindo profissionais.

O Paint.Net é um software com recursos profissionais e muito simples. Usados na maioria das vezes por amadores, mas alguns recursos são usados por profissionais.

SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS:

• Todos os direitos reservados! É proibido imprimir, copiar, distribuir (mesmo a título de gratuidade), encartar, reproduzir (por qualquer meio mecânico, eletrônico, digital, fotográficos, filme, e vídeo), sem a devida autorização fornecida por escrito pelo proprietário do Site FotoMBoé.com. Todas as imagens (desenhos, pinturas, ilustrações, fotografias, vídeos etc.), textos, slides show, galerias, apresentações (em Flash, exe, html etc.) foram produzidas por Vivaldo Armelin Júnior que é o detentor dos direitos autorais.
• É permitida a abertura exclusiva online, qualquer outra possibilidade é necessário autorização por excrito, como acima descrito. Contato por e-mail.

São Paulo - SP, Brasil
Voltar para o conteúdo