Ft&Ef04Gimp - FotoMBoe

Agosto/2019
“Fotografar é viver dos acertos e erros!”
Oito anos no ar!
Iniciado em: 01/10/2010
Ir para o conteúdo

Ft&Ef04Gimp

Fotos & Efeitos > Comparação 01 > Gimp

• A primeira imagem, à sua esquerda e acima, é a original e a foto à sua esquerda e abaixo, foi convertida para "Escala de cinza". Para obter a conversão entrar no menu "Imagem", depois na opção "Modo" e por fim, na opção "Tons de cinza".

• O resultado final foi melhor no Gimp, onde não ouve explosão de luz, não foi aplicada nenhuma outra ferramenta, é óbvio que muitas vezes devem ser trabalhadas diversas ferramentas ou recursos simultaneamente e em sequência.

• As áreas de contraste e brilho destacam a imagem em primeiro plano e o desfoque suave das que estão nos demais planos valorizam mais uma vez o primeiro plano.

• O centro da pétala principal está no terço inferior emoldurada por duas outras flores, uma de cada lado e com vista lateral.

• Você poderá desfazer qualquer ação clicando no menu "Editar" e em "Desfazer..." ou pela tecla de atalho "Ctrl + z".

• A imagem editada ficou mais limpa e resultou em maior interesse para a área da flor frontal. Criou-se uma linha de equilíbrio bem interessante, bem como as linhas que formam o percurso visual.

• Mais uma vez superou os concorrentes.

Imagem produzida e editada pelo responsável do Site FotoMBoé.com, portanto detentor de todos os direitos autorais. Respeite-os!

Faça a comparação entre os resultados proporcionados por cada um dos softwares estudados.
Clicar AQUI!

SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS:

• Todos os direitos reservados! É proibido imprimir, copiar, distribuir (mesmo a título de gratuidade), encartar, reproduzir (por qualquer meio mecânico, eletrônico, digital, fotográficos, filme, e vídeo), sem a devida autorização fornecida por escrito pelo proprietário do Site FotoMBoé.com. Todas as imagens (desenhos, pinturas, ilustrações, fotografias, vídeos etc.), textos, slides show, galerias, apresentações (em Flash, exe, html etc.) foram produzidas por Vivaldo Armelin Júnior que é o detentor dos direitos autorais.
• É permitida a abertura exclusiva online, qualquer outra possibilidade é necessário autorização por excrito, como acima descrito. Contato por e-mail.

São Paulo - SP, Brasil
Voltar para o conteúdo