Hist1901 a 2000 d.C. - FotoMBoe

Outubro/2019
“Fotografar é viver dos acertos e erros!”
Nove anos no ar!
Iniciado em: 01/10/2010
Novo visual e facilidade de acesso!!!
Ir para o conteúdo

Hist1901 a 2000 d.C.

História

História 1901 a 2000 d.C.

Por: Vivaldo Armelin Jr.

1907
• Dois franceses, Auguste e Louis Lumiére, considerados o pai do cinema, descobrem o primeiro processo fotográfico colorido, o autochrome.

1942
• Um marco da história da fotografia ocorreu nesse ano com a introdução pela Kodak do filme Kodacolor.

1948
• Outro marco na História da Fotografia é o lançamento da Câmera Polaroid. A revelação da imagem é feita na própria câmera. O americano Edwin Land é que o lançou.

1957
• A primeira câmera fotográfica digital é criada por Steve Sasson, nos laboratórios da Eastman Kodak. O equipamento nem sequer foi lançado, pois a fábrica tinha como carro chefe a venda de filmes, dos químicos para revelação e cópia e do papel fotográfico. O projeto de equipamento foi engavetado.

1988/90
• Tem início a expansão dos equipamentos digitais e sua popularização, mas ainda seguindo ao lado da fotografia convencional (de filme), pois sua qualidade ainda não era a ideal.


2000
• A qualidade da imagem digital equivale a dos filmes e a corrida pela compra de equipamento aqueceu o mercado fotográfico. Muitos fotógrafos profissionais optam pela câmera digital. As câmeras digitais permitem uma captura de imagens bem maior do que a dos filmes, sua qualidade é bem próxima e com resolução elevada.

SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS:

• Todos os direitos reservados! É proibido imprimir, copiar, distribuir (mesmo a título de gratuidade), encartar, reproduzir (por qualquer meio mecânico, eletrônico, digital, fotográficos, filme, e vídeo), sem a devida autorização fornecida por escrito pelo proprietário do Site FotoMBoé.com. Todas as imagens (desenhos, pinturas, ilustrações, fotografias, vídeos etc.), textos, slides show, galerias, apresentações (em Flash, exe, html etc.) foram produzidas por Vivaldo Armelin Júnior que é o detentor dos direitos autorais.
• É permitida a abertura exclusiva online, qualquer outra possibilidade é necessário autorização por excrito, como acima descrito. Contato por e-mail.

São Paulo - SP, Brasil
Voltar para o conteúdo