Profundidade de Campo01 - FotoMBoe

Agosto/2019
“Fotografar é viver dos acertos e erros!”
Oito anos no ar!
Iniciado em: 01/10/2010
Ir para o conteúdo

Profundidade de Campo01

Exemplo Prático > Na prática

FOTO ORIGINAL

FOTO
Com maior abertura do diafragma (Profundidade de Campo)

• Esta foto 10 MP de resolução e foi capturada com a Canon PowerShot A640, portanto uma imagem de boa resolução e consequente qualidade cromática por ter um sensor maior. Demonstramos nesse exemplo a diferença de abertura do diafragma e a relação entre a profundidade de campo.
• Na imagem original foi feita com o diafragma mais fechado (f 5,6). Nessa condição o fundo ficou um pouco desfocado, mas ainda é possível perceber os detalhes que compõem o fundo.
• A segunda imagem foi realizada com o diafragma mais aberto (f 2,8), condição que desfocou o fundo.
• Há na segunda imagem uma valorização maior do primeiro plano. Portanto a profundidade de campo valorizou mais a flor em primeiro plano com o fundo mais desfocado.
• Nem todo equipamento mais simples é possível ajustar o diafragma, na maioria dos casos, quando existir, é automático, porém, por via de software é possível realizar esse efeito, por exemplo, trabalhando com camada.
• Trata-se de um ajuste interessante para uma publicação, slide show em CD, DVD ou Bluray, porta retrato digital, impressão com ampliação, internet, vídeo etc.
• Não modificamos a colocação da imagem original, que preserva as mesmas características provenientes da captura.


SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS:

• Todos os direitos reservados! É proibido imprimir, copiar, distribuir (mesmo a título de gratuidade), encartar, reproduzir (por qualquer meio mecânico, eletrônico, digital, fotográficos, filme, e vídeo), sem a devida autorização fornecida por escrito pelo proprietário do Site FotoMBoé.com. Todas as imagens (desenhos, pinturas, ilustrações, fotografias, vídeos etc.), textos, slides show, galerias, apresentações (em Flash, exe, html etc.) foram produzidas por Vivaldo Armelin Júnior que é o detentor dos direitos autorais.
• É permitida a abertura exclusiva online, qualquer outra possibilidade é necessário autorização por excrito, como acima descrito. Contato por e-mail.

São Paulo - SP, Brasil
Voltar para o conteúdo