Profundidade de Campo02 - FotoMBoe

Agosto/2019
“Fotografar é viver dos acertos e erros!”
Oito anos no ar!
Iniciado em: 01/10/2010
Ir para o conteúdo

Profundidade de Campo02

Exemplo Prático > Na prática

FOTO ORIGINAL

FOTO
Trabalho com camada (layers).

• Esta foto é a mesma do mês de abril, só que agora trabalhamos como camada além do desfoque do fundo, ou seja, com uma menor profundidade de campo.
• O trabalho de pós-produção valorizou a imagem com o uso do fundo sépia. Ocorreu a valorização da área iluminada e atenuou as áreas de sombra ou tons mais escuros.
• Não é crime a edição ou tratamento de imagens fotográficas, muito ao contrário, tratar, editar, ajustar imagens proporcionam novas possibilidades de leitura e valorização da composição.
• Não é preciso ter um equipamento profissional para a criação de imagens interessantes e diferentes. A Canon Powershot 810 possui recursos de equipamentos reflex e até profissionais, um equipamento avançado.
• No computador, mais precisamente com os softwares de edição de imagens é possível criar composições, realizar montagens, cromaqui, até fazer pintura, modificar cor, textura, forma etc.
• Não é necessário gastar fortunas com a compra de software proprietário e profissional, este trabalho foi realizado no Paint.Net, um software grátis (free). Uma opção bem semelhante aos softs pagos é o Gimp que é tão bom quanto ao pago mais caro. Sua vantagem é a de possuir versões para Windows, Linux e Mac. Um trabalho iniciado em qualquer um destes Sistemas Operacionais (S.O.) poderá ser continuado em outro.
• Qualquer um dos dois possibilita a impressão ou cópia em papel de qualidade profissional.



SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS:

• Todos os direitos reservados! É proibido imprimir, copiar, distribuir (mesmo a título de gratuidade), encartar, reproduzir (por qualquer meio mecânico, eletrônico, digital, fotográficos, filme, e vídeo), sem a devida autorização fornecida por escrito pelo proprietário do Site FotoMBoé.com. Todas as imagens (desenhos, pinturas, ilustrações, fotografias, vídeos etc.), textos, slides show, galerias, apresentações (em Flash, exe, html etc.) foram produzidas por Vivaldo Armelin Júnior que é o detentor dos direitos autorais.
• É permitida a abertura exclusiva online, qualquer outra possibilidade é necessário autorização por excrito, como acima descrito. Contato por e-mail.

São Paulo - SP, Brasil
Voltar para o conteúdo