Séc. XIX Br 01A - FotoMBoe

Outubro/2019
“Fotografar é viver dos acertos e erros!”
Nove anos no ar!
Iniciado em: 01/10/2010
Novo visual e facilidade de acesso!!!
Ir para o conteúdo

Séc. XIX Br 01A

História > Fotos
• Nesta subseção do site FotoMBoé apresentamos algumas imagens do século XIX, todas em domínio público e extraídas do site http://www.dominiopublico.gov.br,  pertencente ao Governo Federal do Brasil.
• Naquele site é possível baixar fotos antigas e mais novas em domínio público, com a devida identificação, bem como obras literárias na mesma situação legal.
• Nosso objetivo é proporcionar uma nova experiência a nossos visitantes, amigos e amigas fotógrafos ou a aqueles que estão adentrando nesse mundo da fotografia, mesmo que seja com um celular.
• As condições da época, século XIX, eram precárias se comparadas aos nossos dias, mas como não há como fazer esse tipo de comparação, porque era outra época, é importante saber que a tecnologia usada no séc. XIX era de ponta. Não era qualquer um que tinha uma câmera fotográfica.
• Dom Pedro II, imperador do Brasil, era um apaixonado pela fotografia e com sua câmera fotografou não apenas no Brasil, mas pelo mundo, como fotos no Egito.
• As primeira fotos desta seção são na maioria retratos.
• Boa análise!
Abigail Ribeiro Alves. (Col. Francisco Rodrigues; FR-06171) - Fotógrafo(a): Arthur Barreto
Alberto Santos Dumont (em 1898) - Fotógrafo(a): Desconhecido
Aqueduto da Carioca - 1896 - Fotógrafo(a): Desconhecido
Estação Central da Antiga Estrada de Ferro Dom Pedro II (Rio de Janeiro/Brasil) - 1899 - Fotógrafo(a): Marc Ferrez

SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS:

• Todos os direitos reservados! É proibido imprimir, copiar, distribuir (mesmo a título de gratuidade), encartar, reproduzir (por qualquer meio mecânico, eletrônico, digital, fotográficos, filme, e vídeo), sem a devida autorização fornecida por escrito pelo proprietário do Site FotoMBoé.com. Todas as imagens (desenhos, pinturas, ilustrações, fotografias, vídeos etc.), textos, slides show, galerias, apresentações (em Flash, exe, html etc.) foram produzidas por Vivaldo Armelin Júnior que é o detentor dos direitos autorais.
• É permitida a abertura exclusiva online, qualquer outra possibilidade é necessário autorização por excrito, como acima descrito. Contato por e-mail.

São Paulo - SP, Brasil
Voltar para o conteúdo