Sugestão01 - FotoMBoe

Janeiro/2020
“Fotografar é ousar no olhar!”
Dez anos no ar!
Iniciado em: 01/10/2010
Novo visual e facilidade de acesso!!!
Ir para o conteúdo

Sugestão01

Software: Edição
Link para esta página!
Em breve outras indicações.
Software: Edição
Por: Vivaldo Armelin Jr Nov./19
• Esta nova página destina-se a indicar softwares e visualizadores para edição, tratamento, efeitos especiais, montagens, recortes, redimensionar e até otimização. As indicações serão de softs pagos (todos indicados foram licenciados, portanto não indicarei nenhum que não tenha instalado e testado), grátis (freeware) ou livres e grátis (do projeto GNU de software livre, para Linux, mas com versão para o Windows e Mac).
• Não faremos propaganda e nem será oferecido curso de como usá-los, apenas sugestões de uso. As imagens vistas no software são de autoria de Vivaldo Armelin Jr.
BLACK WHITE projects 4 elements
Um software pago com recursos interessantes para conversão para escala de cinza.
• Um bom software para conversão de fotografias digitais para escala de cinza, com conversão automática, mas com a possibilidade de ajustes manuais.
COLOR projects 4 elements 01
Software de tratamento e efeitos especiais para fotos digitais coloridas.
• Um bom software de tratamento de imagens com a opção de ferramentas automaticas e também ajustes manuais. As imagens tratadas ou com efeitos especiais automáticos podem também sofrer modificações manuais.
Movavi Photo Editor
Software para edição, tratamento, efeitos especiais, redimensionar, cortar... entre outras opções.
• Um editor de ótimo nível, pois permite ajustes manuais e com diversas opções de ferramentas e recursos.
PhotoFiltre
Software de edição de fotografia digital com bons recursos e ferramentas, tem uma versão paga e duas grátis (uma delas é bem simples).
• Um software de boa qualidade, pois oferece diversos recursos e ferramentas, com a possibilidade, de algumas, o ajuste manual. A versão paga é mais completa.
XNView
Visualizador de imagens, a versão freeware é destinada para uso pessoal, sem fins lucrativos ou comerciais.
Visualizador de imagens com ferramentas e recursos para edição e tratamento de imagens, interessante, mas simples.
Paint.Net
Possui uma versão grátis (free), a que estamos indicando e uma paga, mas não exageradamente cara, é a "FastStone MaxView".
Trata-se de um software avançado e que aceita muitos plugins, tem muitas funções que permitem ajustes manuais. Tem bons resultados.
Gimp
Trata-se do melhor editor de imagem do software livre, ou seja, do projeto Gnu, é grátis e livre, tem versão em português do Brasil e versão para Windows e Mac.
Caomparável aos softwares pagos e caros, tem muitas ferramentas e recursos que permitem ajustes manuais de qualidade. Aceita plugins diversos.
ACDSee Photo Editor
Editor pago e de qualidade profissional, o inconveniente é que não tem uma tradução para o português do Brasil ou Portugal.
Um software profissional de qualidade e que tem muitos recursos manuaias, mas também outros automatizados.
FastStone Image Viewer
Possui uma versão grátis (free), a que estamos indicando e uma paga, mas não exageradamente cara, é a "FastStone MaxView".
Um verdadeiro canivete suíço, um software bem interessante e com boas funções e ferramentas, a maioria automática, na série grátis.
PhotoScape
Possui uma versão grátis (free), a 3.4 e uma paga, mas não exageradamente cara, é a "X".
Um software interessante e com boas funções e ferramentas, a maioria automática, na série grátis.
Corel PaintShop Pro
Software pago com preço, digamos, relativamente mais baixo, não popular, mas mais baixo.
Um software profissional e bem próximo do mais famoso, tem recursos e ferramentas importantes e diferenciadas, provavelmente não terá tempo de explorá-lo por completo.
Corel AfterShot
Software pago com preço, digamos, relativamente mais baixo, não popular, mas mais baixo.
Um excelente software a que se propõe, está integrado aos outros softwares da empresa. Tem muitas funções com ajustes manuais.
Corel PhotoPaint
Software pago com preço elevado, acompanha o pacote do Corel Draw.
Um software de qualidade, como já foi destacado é parte do pacote Corel Draw. Tem muitas opçõs manuais de ajuste, é bem completo, porém, o preço é salgado.
Digital Photo Professional (Canon)
Software grátis para quem tem equipamento Canon.
Um excelente programa para fotos na especificação Raw, com muitas opções de ajuste manual e é periodicamente atualizado pelo fabricante. Para baixá-lo e instalá-lo é preciso do CD/DVD que acompanha o equipamento.
Ashampoo Photo Optimizer
Software pago com preço popular.
Da mesma empresa do Ashampoo Photo Commander, faz ajustes automaticamente e manual, mas não para todas opções. É um investimento baixo e vale a pena para quem deseja imagens para a internet, apresentações etc. Preço popular.
Ashampoo Photo Commander
Software pago com preço popular.
Um ótimo software, com boas opções de ajuste, tratamento, montagem, efeitos especiais e edição, porém muitas das opções são automatizadas.
Adobe Lightroom
Software pago e relativamente caro.
Um excelente software, tem muitas opções e ajustes precisos para todos os níveis. É profissional e relativamente caro e integrado ao PhotoShop, também da Adobe, faz maravilhas.
Irfan View
Software grátis (free).
Na realidade trata-se de um visualizador e que está disponível a muitos anos, ainda hoje é muito baixado, não tem muitas opções para edição, tratamento e efeitos, mas permite o uso de plugins.
• Caso queira poderá contribuir com o projeto.
LightZone
Software Livre e grátis, do projeto Gnu.
Mais um bom software, pois existem diversas opções com ajuste manual e não automatizado. Para quem quer fazer um bom trabalho é uma ótima opção.
• Caso queira poderá contribuir com o projeto.
Darktable
Software Livre e grátis, do projeto Gnu.
• Um software bom para diversis trabalhos, pois tem opções de ajuste manual para muitas de suas ferramentas. Tem versão para o Linux, Mac e Windows.
• Caso queira poderá contribuir com o projeto.

Direitos autorais
Todos os direitos reservados! É proibido imprimir, copiar, distribuir (mesmo a título de gratuidade), encartar, reproduzir (por qualquer meio mecânico, eletrônico, filme, digital e vídeo), sem a devida autorização fornecida por escrito pelo proprietário do Site FotoMBoé.com. Todas as imagens (desenhos, pinturas, ilustrações, fotografias, vídeos etc.) foram produzidas por Vivaldo Armelin Júnior que é o detentor dos direitos autorais.
É permitida a abertura online para fins educacionais.

São Paulo - SP, Brasil
Voltar para o conteúdo